Temos que viver totalmente rendidos, entregues ao Senhor, desejando, acima de tudo, a vontade de Deus, como ovelhas do rebanho do Bom Pastor.
O pastor sabe o nome que lhe foi dado aqui e o nome que você terá na glória, pois receberemos um novo nome.
Em João 10.3 está escrito: “Para este o porteiro abre, as ovelhas ouvem a sua voz, ele chama pelo nome as suas próprias ovelhas e as conduz para fora”. Jesus nos chama pelo nome, ele sabe o seu nome. Ele sabe até quantos fios de cabelo temos.

O maior inimigo que temos não é o diabo; Jesus não disse para vencermos o diabo, isso é problema do Pastor; nosso maior inimigo é a ignorância. Jesus não disse para vencermos o diabo, pois a vitória sobre o diabo Ele já conquistou, apenas temos que ter o conhecimento de que o nosso Pastor, o Sumo Pastor, esmagou a cabeça da serpente. O diabo é um leão desdentado que ruge ao nosso derredor.
O Bom Pastor quer reunir as suas ovelhas. Algo que traz muita alegria ao coração dele é quando nos vê reunidos junto aos irmãos da congregação. No verso 16 de João 10, Jesus diz: “Ainda tenho outras ovelhas, não deste aprisco; a mim me convém conduzi-las; elas ouvirão a minha voz; então, haverá um rebanho e um pastor”.
As ovelhas devem ouvir a voz do Pastor, mas, muitas vezes, ouvem apenas aquilo que querem ouvir. O grande drama das ovelhas é esse. Conta-se que uma moça, ovelha de Jesus, que vivia numa cidadezinha queria se casar, e apareceu-lhe um moço que não era crente, era um lobo. Ela então pediu: “Senhor, fale ao meu coração se é ele o meu esposo ou não, mas eu quero que o Senhor fale comigo. Às seis horas, quando o sino bater, eu quero que o Senhor me diga se é ele mesmo com quem devo me casar”. Às seis horas o sino começou a bater e ela entendeu o som do sino como: “É o João, é o João, é o João”. Acreditou que foi resposta para ela, e, por isso, se casou com o João. Mas logo o João colocou as garras para fora, e a moça se decepcionou. Novamente orou: “Deus, fale comigo se era o João mesmo, fale comigo pelo mesmo sino que eu ouvi daquela vez”. Ela estava tão sofrida e, naquele mesmo lugar, na mesma hora, às seis horas, o sino iria bater e ela queria a confirmação se era o João mesmo. Às seis horas o sino começou a bater: “Era não, era não, era não, era não”. O que isso significa? Que muitas vezes ouvimos o que queremos ouvir.
Você não ouvirá algo diferente do que está na Palavra. Você pode correr para todos os lugares, mas não pode, de maneira alguma, ouvir algo diferente daquilo que diz a Palavra. A Palavra diz de uma forma tão clara que o pastor guia, e a maneira dele guiar é pela Palavra.
Você conhece a voz de Jesus? Você sabe que é Ele que está falando com você? Ele nunca falará algo diferente do que está na Palavra. Se não está de acordo com a Palavra, cuidado!“Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir” (Jeremias 1.12).
É fácil você saber: a voz do estranho é voz de confusão. Se alguém disser que recebeu uma revelação que nunca ninguém teve, nem um profeta, cuidado! Toda revelação está na Palavra. Seguir a Jesus é a coisa mais simples que existe, mas muita gente complica tanto! Você precisa conhecer a Bíblia, se alimentar da Palavra dele para não ser enganado.
Deus abençoe!
Fonte: http://www.lagoinha.com/ibl-igreja/jesus-e-o-nosso-pastor/