domingo, 3 de março de 2013

Em uma VIDA VAZIA


Cada um de nós tem seu mundinho interior particular e secreto. Esse mundo interior divide-se em alma e espírito. Não podemos localizá-los em nosso corpo como um estômago, por exemplo, ou qualquer outro órgão. É esse mundo interior que dita o que acontece conosco no exterior do nosso ser, onde todos podem ver. E pelo fato de sermos vistos apenas ‘por fora’ e nos movermos pela ‘vista’, costumamos dar maior valor às coisas externas, como beleza, status, vestuário, bens, carros etc., não atentando nós, para a parte mais importante: o interior do nosso ser.
Algo importante para sabermos (e crermos!) é que nosso interior, precisa de mais cuidados do que nossa “casca” vista. São necessários reparos constantes; alguns, pequenos, direcionados a manias ruins. Já outros, são reparos em grande escala, dirigidos aos desvios maiores. Saiba que nosso espírito não perde sua natureza eterna, mas isso não impede de que ele esteja em tamanha desordem, e assim não encontre maneira de se relacionar com Deus. A consequência disso é que a possibilidade de haver comunhão com o Pai é nula.
A verdade é que a Palavra de Deus é realmente nosso manual de instruções e ações. Ela nos diz que, há caminhos que para o homem parecem bons, mas que o seu final é a morte (Provérbios 14.12). Diz também que se pode ter o mundo todo, mas se a alma está em estado perdido, de nada adianta (Mateus 16.26).
Sim! Estado perdido! Porque há a esperança de que ocorra mudança nesse quadro. Existe um meio de reorganizar o mundo interior e alinhá-lo a Deus. Isso acontece quando reconhecemos que precisamos d’Ele para colocar cada coisa em seu devido lugar. Teremos que perseverar para manter a casa em ordem e cheia de Deus. Arrumar essa bagunça toda não é fácil. Porém, o Espírito de Deus é Doutor nessa tarefa. Ele traz consigo a serenidade interior que a desordem não nos permite ter. Começa a preencher o vazio espiritual nos posicionando corretamente no lugar que é da vontade de Deus, e tira a inquietação decorrente da falta de comunhão com o Pai.
Convidemos ao Senhor para que, venha acertar os ponteiros do nosso mundo interior, para que possamos restabelecer um relacionamento sincero e puro com Ele. Estarmos cheios de Deus, e com vidas abundantes na Sua graça, é o que todos nós precisamos.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.”(João 14.6)
Texto extraído do site: http://www.lagoinha.com/ibl-vida-crista/em-uma-vida-vazia/